Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 2125 – Meu mundo paralelo


Tanto já se falou dos mundos paralelos
Das terras da fantasia
Das alices e clarices
Das belas e donzelas
Que não sei como me atrever a falar ainda mais...

Para que falar?
Meu mundo paralelo é diferente
E de ficção não tem nada...

Em meu mundo paralelo
Converso com pessoas que não conheço
Vivo com amigos que não me conhece
(também não os conheço)
Dou conselhos
Ouço recados
Vivencio fatos e notícias
Estou sempre por dentro das fofocas...

(eu odeio fofocas...)

No meu mundo paralelo sou socialmente ativo
Sem festas
Sem badalação
Mas com todas as informações das festas e badalações
E convites para as festas e badalações
E promessas para festas e badalações...

O meu mundo paralelo é tão maluco que chega a ser normal...

No mundo real
Ignoro tudo e todos
E bato longos papos com alices e clarices
E converso muito tempo com mários e carlos (no plural)
E passeio intensamente com mulheres lindas
E namoro intensamente com deusas e musas e loucas...

É tudo tão misturado...

Às vezes os meus mundos se misturam
E até quando durmo
(ou quando quero dormir)
E é tão intenso que perco o controle...

E cumprimento colegas como se fossem alices
E reverencio clientes como se fossem vinícius (no plural)
E discuto com superiores como se fossem zeus (no plural)...

Às vezes eu me desligo
(para voltar ao normal)
Às vezes eu consigo
(voltar ao normal)
Às vezes eu acho que sou normal...

Mas, o que é normal?
O que é real?

Deixa as dúvidas para os outros
Eu não as quero
Nem as tenho...

Na minha realidade eles são a fantasia...


(Autor: Jorge Leite de Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário