Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 106 - Daqui a três anos


Daqui a três anos eu volto
E vou te levar comigo
Se seu coração permitir...

Antes?
Pra que adiantar as coisas?
Se tudo tem o tempo certo de acontecer
E se nós sabemos quando acontecerá
Pra que adiantar as coisas
E colocar tudo a perder?

Não é o nosso momento
Nós sabemos disso...

Nossas correntes, coisas antigas,
Nos prendem, aprisionam,
Ao presente incompleto
Insatisfatório e confuso
Que só você e eu entendemos
Mas não aceitamos...

Quem errou por ter fugido?
Quando eu vim, fui para uma cidade.
Você escolheu outra...

Ou seria o contrário?
E se tivéssemos vindo para o mesmo lugar
Na diferença de tão poucos dias
O que teria acontecido?

Seria felicidade plena?
Seria satisfação completa?
A realização dos sonhos?

Mas, a realidade é outra,
E devemos compreender o que aceitamos antes.
Foi decidido e pronto!
Mas, daqui a três anos.
Ah, daqui a três anos...

Daqui a três anos eu volto
E vou te levar comigo
Se seu coração me permitir...

(Autor: Jorge Leite de Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário