Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 42 - Como diria Chico Buarque


A primeira me chegou,
De ônibus, numa viagem...
A segunda me chegou,
Virtualmente, sem toques...
A terceira me chegou,
No meio dos papéis...

Três mulheres, três desejos, três bruxas
Magias e paixões que invadem a alma
Formas e jeitos diferentes de conquistar...

A primeira atinge o corpo
Massagens, conselhos, arrepios
Indicações da saúde perfeita...

A segunda atinge a alma
Como uma sombra invade e arrebata
Confirmando o mito da eternidade...

A terceira atinge com magia
Tentando apagar o passado
Com mágica, com pó e com química...

Qual é a mais forte?
Não é preciso provar, nem é preciso saber...

Como os dias, as bruxas passam na minha vida
Cada dia com sua novidade
Cada bruxa com sua curiosidade
Mudando a minha idade
Mudando a minha ingenuidade...

Como as noites, as bruxas, de repente,
Invadem, destruindo muitas coisas,
Cada uma ao seu jeito, cada jeito, um corte...
Todas me fazem sangrar, todas me fazem sofrer
Mas todas me fazem amar,
Todas me fazem sonhar...

(Autor: Jorge Leite de Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário