Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 30 - Tristeza


Sofremos,
Ficamos tristes, chateados,
O nosso espírito se apequena...

É muito normal, somos humanos.
Mas devíamos reparar melhor:
Tudo o que acontece em nossa vida
Nos ensina para o bem, nunca para o mal...

Eu tive alguns exemplos
Mortes, assaltos, separação...

Coisas que trouxeram desgraça a princípio
Ensinaram-me tanto com o tempo.
Fizeram-me refletir, criar espiritualidade,
Acreditar no positivo acima de qualquer coisa
Acreditar no sol do novo dia...

A tristeza existe, é fato,
Mas tudo na vida serve pra alguma coisa...
Tudo o que Deus permite que nos aconteça
Serve para educar nosso espírito...

Você vai voltar para a dimensão dos mortos
Para a cidade que existe em outra dimensão
E vai levar o quê melhor do que trouxe?
O que você veio fazer já foi feito?

Será que a tristeza não ensina?
Tenho certeza que a tristeza ensina...

Eu aprendi muito
Inclusive a sofrer...
A curtir a tristeza
A sentir as lágrimas caírem
A sentir a dor no coração...

Mas aprendi a sorrir
Principalmente no dia seguinte...
Aprendi a sorrir
Da tristeza
Com a tristeza
E aprendi a sorrir para a tristeza...

(Autor: Jorge Leite de Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário