Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 2707 - Caraminholas

cabeça.
cheia de caraminholas.
eu sei
eu sei
é a minha cabeça
são as minhas caraminholas.

nunca vai mudar...

aconteça o que acontecer
nunca vai mudar...

aqui dentro
um vazio constante
uma busca constante
uma insatisfação constante...

e eu sei que a resposta
está nas minhas caraminholas
nos meus pensamentos
no meu inconsciente...

onde eu estiver
vai ser assim
incompleto
insatisfeito...

com quem eu estiver
vai ser assim
sempre pela metade.

o passado sempre voltará
o ruim voltará me dando tapas
esmurrando meus traumas
arrebentando minhas vergonhas;
o bom voltará também
e me fará sentir saudades
e culpas
de abandonos
e atos falhos...

verei olhos de diferentes cores
terei saudades
chorarei dores psicológicas
das besteiras que fiz.
depois verei que acertei
respirarei aliviado
até que tudo se repita...

e o futuro?
será a mesma coisa.

se eu for andarilho
terei traumas sem fim
se eu for milionário
terei traumas também
se eu não mudar
levarei os traumas comigo
indo e vindo
brincando comigo.

por isso
encontrei a solução:
não vou mudar!

estou bem como estou.
só preciso entender isso
que estou bem
e assim é que é legal viver.

às vezes não terei o que fazer
e nada farei.
às vezes vou apenas deitar e dormir
às vezes, namorar
ou ler um livro.
às vezes vou assistir a um filme
ou seriado
talvez a um jogo de futebol...

e farei as coisas que gosto:
viajar
passear de moto
tirar fotos
escrever.

aproveitarei meus dias de folga
com mais inteligência.

e se quiser chorar, eu choro.
se quiser beber, eu bebo.
se quiser dormir, eu durmo.

vou cuidar de mim
desse velho corpo
que precisa de músculos
e de uma melhor alimentação...

vou criar minha bolha, novamente
para afastar coisas ruins
pessoas ruins.
afastar o que eu não gosto...

desculpem-me os que não me fazem bem
mas vou deixa-los de lado.
não precisarei de tantos sorrisos falsos
tantas palavras falsas
tantos atos falsos...

serei verdadeiro
doa a quem doer.
e
você
quando me der um longo beijo
aproveite
pois darei o melhor de mim.

se você entrar na minha bolha
aproveite
porque você me fará feliz

e eu te farei também..

jorge leite de siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário