Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 2310 - Perdido em pensamentos

1)

Fé.
Minha fé acabou
Esvaiu-se em minhas desconfianças
De inexistências
Inúteis
Que não me levam a nada.
Findou-se
A credulidade que eu tinha
Que eu tive
Nos anjos
E demônios.
Hoje
Não sou nada.
Nem temo.
O que devia ser bom
Mas não temer
É aceitar a inexistência dos seres mágicos
Das salamandras
Dos gnomos
De Deus
De mim.
Do pó não vim.
Ao pó irei...

2)

Grito.
Ninguém me escuta
Nem eu mesmo.
Não sei o que grito
Se sua presença
Se minha ausência.
Não sei.
Apenas grito...

Como um Tarzan...

3)

Silêncio.
Silencio-me.
Gritam.
Calem-se!

4)

Fiz o barco de papel
Dobrei direitinho
Não errei em nenhum lugar
Joguei ao rio...

Não chega nunca ao mar...

5)

Meu pensamento
Voa no vento
Nunca pousa
Nunca pousou
Nunca irá pousar?
A angústia me tira o ar
Não sei se grito
Não sei se brigo
Não sei...

Deveria ter coragem e virar andarilho...

6)

Adeus.
Mais um adeus.
Diversos adeuses.
Repetem-se
Repetem-se
E nunca me preenchem.
Por que gosto tanto de adeus?

7)

Eu tento esquecer.
Vivo tentando
E esqueço
O que não quero
E o que quero
Repete-se em minha mente
Em imagens
Em som
Em cheiro
E me tira o sono
E me tira a paz...

8)

Estou triste.
Acho que um anjo triste
Desses tortos
Desses loucos inválidos
Desses esquálidos
Desses quase loucos
Desses poetas
Desses
Postou-se ao meu lado
E não me deixa ser feliz
Nem um minuto...

9)

Ser feliz!
Teoria
Palavras
Tão fácil.
Mas na prática...

Impossível...

10)

Penas.
De galinha
De dó
De doer.
Tenho pena de mim...

11)

Fera.
Feras.
Jogo-me de cabeça entre vocês
Sejam rápidas
Devorem-me...

Ou será a minha vez...

12)

Apelo
A pelo
Apelos
Ar pelo ar
Pelo ar
Pelos no ar...

Calor me deixa louco...

13)

Marquei consulta.
Agora vai.
Ou racha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário