Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 149 – Atlântico


Atlântico,
Tuas águas salgadas
Que molham meus pés.
Águas quentes pela natureza,
Que o sol que sempre visita...

Atlântico,
Tuas águas são a prova
De que vale a pena
Viver ainda...
Não me fazem desistir da vida
E continuo tentando
Ser feliz...

Vendo tuas águas,
Em marés altas e baixas,
Em ondas incessantes,
Que vão e vêm
Sem nunca parar...

Só por tua causa, Atlântico,
Não desisto,
Porque sempre que penso
Em deixar-te me encobrir
Percebo o prazer que me dás,
A lição que me ensina,
Permitindo-me morar assim tão perto,
Marcando-me intensamente
Em minha pele
Em minha alma...

A maior dúvida que me persegue,
Atlântico,
É saber se na morte
Quando encheres meus pulmões
Me darás tanto prazer
Quanto me tens dado na vida...

Só por isso não me entrego...

(Autor: Jorge Leite de Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário