Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 91 – Eu tenho sede


Minha boca está seca
Mas minha sede é de justiça
Justiça universal...

Por quê, seres de outros planetas,
Vocês nos deixaram com tantas falhas?
Por quê, quando nos fez,
Não excluíram os sentimentos mesquinhos
Que hoje temos...?

Não duvido da sua existência, ET,
Se é assim que querem que chame,
A minha dúvida é onde vocês se escondem...
Na Terra, no nosso Planeta,
Claro que eu sei que é...
Mas, onde? E por que vocês não aparecem?
Responderiam a tantas perguntas que temos a fazer...

Claro que surgiriam outras,
Somos seres incompletos e questionadores.
Buscaremos sempre saber quem fez os homens
Com suas imperfeições e falhas,
Mas se vocês falarem que foram vocês,
E nos provarem, claro, esse fato,
Nós perguntaríamos se foi Deus
Quem criou os Ets...

E numa linha infinita, questionamentos incontroláveis,
Nunca teriam fim as nossas dúvidas
E nunca ficaríamos satisfeitos.
Mas poderíamos pelo menos,
Ter um rosto para adorar,
Um rosto extra-terrestre que consideraríamos
O nosso Deus, o nosso Criador...

(Autor: Jorge Leite de Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário