Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 2197 – O meu mundo


Não gosto de cheiros
Não gosto de barulhos
Não gosto de gestos
Não gosto de comentários
Não gosto de brincadeiras
Não gosto de sorrisos falsos
Não gosto de mentiras...

O que me cerca?
Tudo o que não gosto...

Solução?
Paredes invisíveis
Ao meu redor
Que repelem...

Eu sou o porteiro
Mas às vezes me descuido
E deixo entrar coisas que não gosto.
O que fazer?

Tento não me abater
Mas me ferem.
Usam espadas afiadas como língua
Usam balas atiradas de longe como palavras
Usam bombas de grande alcance...

Testam-me sempre
Procuram destruir as paredes invisíveis
E conseguem
E me machucam
E me fazem mal
E perco batalhas...

Construo novas paredes
Duplas
Triplas
E melhoro
Dia a dia
Minuto a minuto
Decisão a decisão...

Poucos conhecem meu verdadeiro mundo.
Você conhece?
Sinta-se honrado...



(Autor: Jorge Leite de Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário