Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

Poesia 2500 - Fragmentos ou pigmentos

1
estou quase velho
quase cansado
quase feliz.

estou um velho feliz
quase cansado de quases...

2
preciso ler mais
tenho quase uma biblioteca
e leio tão pouco...

3
está sem energia elétrica.
estou sem energia.
preciso ir ali e não vou.

e a vida segue a todo gás...

4
ontem
meu irmão fez 52 anos
quase ganhou uma festa surpresa.
o facebook estragou a surpresa.

mas não estragou a festa...

5
cabeça a mil
precisando de mudanças.
coração a mil
precisando de descanso.
corpo a mil
precisando de um caixão.

vivo a mil.
e estou tão estagnado...

6
se eu me for
que falta farei?
virão recolher minhas coisas
- meus filhos? -
para entregar o apartamento
e encontrarão meus segredos.
que segredos?
nenhum.
sou um menino exposto...

7
a energia ainda não voltou
e estou preso
a porta eletrônica não abre
e não tenho chave da porta.

daí você responde:
- e eu com isso?

não era para responder
isso é quase uma poesia.

só fragmentos de uma poesia...

8
medos me assolam
em minha timidez
penso e não faço...

9
ontem
no aniversário
ao cumprimentar amigos
diziam
admirados
que acompanham minhas viagens
minhas fotos
minha vida.

eu fiquei impressionado!

10
não vou falar sobre amor
fique sossegada.

minha bolha não permite...

11
aqui
tão silencioso
que liguei o som.
aqui
melhor lugar para morar.
pena que é aluguel...

12
no celular
quase uma música
quase um rock
quase.

estou farto de quases...

13
quase amei.
quase.
faltou pouco.

era só pular do precipício...

14
banho frio.
brrrr.
que delícia!
nem me lembrava como era.

agora me deu saudades do mar...

15
acho que vou para o nordeste...

16
energia voltou
vou ali
trabalhar uma horinha
e já volto...

17
amar.
o que é?
perdoar?

não.
isso é religião...

18
bolhas
em minha bolha
- nova bolha -
entram mulheres
sexo
rock and roll
mas, amor?
amor
nunca mais...

JORGE LEITE DE SIQUEIRA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário